Um idoso de 73 anos ficou gravemente ferido na noite desta quinta-feira (26) após ser atropelado na vicinal Massaharu Sakai, que liga o município de Brejo Alegre à Rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461).
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou apenas o condutor de um Fiat Uno e um passageiro. A vítima já havia sido socorrida por uma ambulância municipal de Brejo Alegre e encaminhada ao Pronto-Socorro de Buritama.
Segundo relato do motorista, o idoso seguia pelo mesmo sentido da via, empurrando a bicicleta, quando teve a visão momentaneamente ofuscada por um veículo que trafegava no sentido contrário. Nesse momento, ocorreu a colisão, e a vítima foi atingida e arremessada ao solo. O condutor afirmou que parou imediatamente, prestou socorro e acionou a Polícia Militar e a equipe médica.
O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,0 mg/L, descartando a ingestão de álcool.
No hospital, o estado de saúde do idoso foi considerado grave. Segundo o médico plantonista, ele apresentava afundamento de crânio, lesões cranianas e um corte em uma das pernas. A vítima chegou a sofrer uma parada cardíaca, sendo reanimada pela equipe médica. Após estabilização, permaneceu em observação, com possibilidade de transferência para uma unidade de maior complexidade.
O local do acidente foi preservado para a realização de perícia técnica e, após os trabalhos, liberado. A bicicleta da vítima ficou sob responsabilidade de familiares.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O motorista foi ouvido e liberado no local.