Uma idosa de 93 anos morreu na madrugada deste domingo (31) em Araçatuba após sofrer uma queda de uma maca durante atendimento no Pronto-Socorro Municipal. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita acidental e será investigado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a paciente passou mal na tarde de sexta-feira (29) e foi levada para atendimento médico na unidade de saúde.
Segundo relato da sobrinha da vítima à polícia, a idosa apresentava problemas de saúde e era hipertensa. Durante o atendimento no pronto-socorro, ela teria sido acomodada em uma maca, mas, por motivos ainda não esclarecidos, acabou caindo.
Após o incidente, a paciente foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internada, mas não resistiu e morreu na madrugada deste domingo.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico. O laudo deverá apontar a causa da morte e esclarecer se o óbito teve relação direta com a queda sofrida na unidade de saúde.
A Polícia Civil instaurou investigação para apurar as circunstâncias do caso. Entre os pontos que deverão ser analisados estão as condições do atendimento prestado e os fatores que levaram à queda da paciente.