Idosa de 93 anos morre após cair de maca no pronto-socorro de Araçatuba

Uma idosa de 93 anos morreu na madrugada deste domingo (31).
Compartilhe

Uma idosa de 93 anos morreu na madrugada deste domingo (31) em Araçatuba após sofrer uma queda de uma maca durante atendimento no Pronto-Socorro Municipal. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita acidental e será investigado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a paciente passou mal na tarde de sexta-feira (29) e foi levada para atendimento médico na unidade de saúde. 

Segundo relato da sobrinha da vítima à polícia, a idosa apresentava problemas de saúde e era hipertensa. Durante o atendimento no pronto-socorro, ela teria sido acomodada em uma maca, mas, por motivos ainda não esclarecidos, acabou caindo.

Após o incidente, a paciente foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internada, mas não resistiu e morreu na madrugada deste domingo.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico. O laudo deverá apontar a causa da morte e esclarecer se o óbito teve relação direta com a queda sofrida na unidade de saúde.

A Polícia Civil instaurou investigação para apurar as circunstâncias do caso. Entre os pontos que deverão ser analisados estão as condições do atendimento prestado e os fatores que levaram à queda da paciente.

Compartilhe