Motorista perde mais de R$ 5 mil após cair no golpe da falsa vaga de emprego

Um motorista de 56 anos, morador de Araçatuba, foi vítima de um golpe.
giro giro
Compartilhe

Um motorista de 56 anos, morador de Araçatuba, foi vítima de um golpe aplicado por criminosos que se passaram por representantes de uma empresa de transporte e conseguiram realizar diversas transferências bancárias fraudulentas por meio de sua conta. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (23) no plantão da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que visualizou um anúncio no Facebook referente à contratação de motoristas para a empresa de transportes. Após clicar no anúncio, entrou em contato pelo WhatsApp com um número telefônico onde o interlocutor se apresentou como representante da empresa.

Durante a conversa, os supostos recrutadores forneceram um endereço da empresa e chegaram a agendar um exame admissional. Em seguida, orientaram a vítima a baixar um aplicativo. 

Posteriormente, durante uma videochamada pelo WhatsApp, os golpistas instruíram o candidato a copiar e colar diversos links no aplicativo do banco Santander, alegando que seria necessário realizar uma suposta portabilidade bancária.

Após seguir as orientações, a vítima percebeu que havia sido alvo de fraude ao verificar movimentações não autorizadas em sua conta. Segundo o registro policial, foram realizadas diversas transferências via PIX para empresas e beneficiários desconhecidos, além do resgate de R$ 1.189,17 da conta poupança para a conta corrente sem autorização.

As transferências ocorreram em sequência e totalizaram mais de R$ 5 mil em prejuízo. 

A vítima informou ainda que todo o conteúdo das conversas mantidas com os criminosos foi apagado após a aplicação do golpe.

O caso foi registrado como estelionato eletrônico e será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pela fraude.

Compartilhe