Idoso perde mais de R$ 27 mil após golpe em caixa eletrônico em Araçatuba

Um idoso de 77 anos foi vítima de um golpe em um caixa eletrônico.
giro, delegacia giro, delegacia
Compartilhe

Um idoso de 77 anos foi vítima de um golpe em um caixa eletrônico localizado no interior de um supermercado na Avenida Odorindo Perenha, no bairro Umuarama, em Araçatuba. A ação criminosa resultou em um prejuízo de R$ 27.699,99.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima utilizava o terminal bancário quando seu cartão ficou preso na máquina. Enquanto tentava resolver a situação, um homem desconhecido, que aguardava na fila, aproximou-se oferecendo ajuda.

Segundo o relato, o suspeito passou a manusear o teclado do equipamento sem autorização do idoso. Alegando que tentaria destravar o cartão, ele permaneceu no local por alguns minutos e, em seguida, deixou o estabelecimento repentinamente.

Desconfiado da situação, o idoso procurou a gerência do supermercado. Dois funcionários foram até o caixa eletrônico para verificar o problema e conseguiram retirar um cartão que estava inserido no terminal. No entanto, ao analisar o objeto, constatou-se que ele pertencia a uma terceira pessoa. O cartão da vítima já havia sido trocado e levado pelo golpista.

Na manhã seguinte, o aposentado compareceu a uma agência da Caixa Econômica Federal para verificar sua conta. Ao consultar o extrato bancário, descobriu que os criminosos haviam realizado cinco transações em apenas 12 minutos, totalizando R$ 27.699,99 em prejuízos.

O caso foi registrado como furto mediante fraude na Polícia Civil e será investigado.

Compartilhe