Um menino de apenas 1 ano e 7 meses, vítima de um atropelamento ocorrido no fim da tarde de sábado (27), no bairro Portal da Pérola II, em Birigui, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
O menino deu entrada inicialmente no Pronto Atendimento Municipal de Birigui após sofrer um traumatismo craniano. Devido à gravidade da lesão, foi necessária a transferência para um hospital de maior complexidade.
Na Santa Casa de Araçatuba, o menino permanece intubado na UTI Pediátrica. Segundo o hospital, seu estado de saúde é considerado grave, porém estável, e ele segue sob cuidados intensivos da equipe médica.
O acidente aconteceu por volta das 17h58, na Rua Pedro Cavalo. De acordo com a Polícia Militar, o motorista de um Citroën C4 Pallas, de 55 anos, informou que trafegava pela via quando a criança saiu repentinamente da calçada em direção à rua, vindo a atingir a lateral esquerda do veículo. Com o impacto, o menino caiu ao solo.
O próprio condutor prestou socorro imediato, levando a vítima ao Pronto Atendimento Municipal, acompanhado da mãe da criança, de 28 anos.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. As circunstâncias do atropelamento seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.