O prefeito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), anunciou, nesta sexta-feira, 21, que parte do prolongamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo vai permanecer interditado, para a segurança da população. Segundo ele, a via precisará de uma nova obra para reparar o problema e evitar novos afundamentos do asfalto e, consequentemente, acidentes.
Zanatta esteve na avenida, na tarde desta sexta-feira, acompanhado do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, engenheiro Sandro Cubas, do comissário-geral da AGRF Daea (Agência Reguladora e Fiscalizadora), Márcio Scatolin da Silva, e do diretor-técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira.
O prefeito gravou um vídeo para esclarecer e explicar por que a Pompeu está fechada e assim continuará. “Infelizmente, mesmo antes da inauguração, a obra teve afundamento, um caminhão afundou lá atrás, e agora recente, nos últimos meses, apareceram dois buracos grandes e mais um pequeno”, justificou.
Conforme Zanatta, há a suspeita de que haja outras áreas onde o asfalto possa estar oco por baixo e, por isso, há a necessidade de uma obra para reparo. “E é uma obra complexa, multidisciplinar, não é uma obra simples, porque reparar é muito mais difícil do que fazer algo novo”, afirmou.
O chefe do Executivo araçatubense disse, ainda, que logo serão informados os prazos para a realização e finalização das obras e posterior liberação da via. “Estamos nos dedicando, nos debruçando, para poder sanar esse problema e ter uma avenida onde não ocorra mais esses acidentes”, finalizou.
Leia Mais:
Caminhão afunda em buraco na Pompeu de Toledo
Novo buraco aparece no trecho interditado da avenida Pompeu
Após afundamento, pista da Pompeu ficará interditada por tempo indeterminado
Laudo aponta que vazamento de esgoto é a causa de problema na Pompeu
Samar rebate secretário e diz que problema na Pompeu não é em sua rede de esgoto