A Polícia Civil de Guararapes (SP) está investigando o que teria causado lesões no ânus de uma criança de 3 anos e seis meses de idade, que morreu na manhã dessa segunda-feira, 7, na Santa Casa de Araçatuba (SP), depois de 18 dias internada.
A menina foi levada pela mãe à Santa Casa de Guararapes, onde ela passou a ser tratada com um diagnóstico de pneumonia, mas seu estado de saúde piorou e ela acabou transferida.
No hospital de Araçatuba, a criança permaneceu no pronto-socorro por seis dias, entre 20 e 25 de março, e passou por uma lavagem estomacal, procedimento prescrito pela médica que a atendia, para tentar descobrir a causa de dores no abdômen.
A saúde da criança piorou e no dia 26 ela foi internada na UTI Pediátrica, onde foi intubada, extubada e novamente intubada, em um intervalo de sete dias.
Durante o período em que esteve internada, enfermeiras notaram, durante o banho, lesões no ânus da criança e a polícia foi informada, dando então início à investigação.
Na manhã dessa segunda-feira, ela acabou morrendo. O óbito foi comunicado à polícia pelo pai da menina.
O corpo da criança foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) e o laudo deve sair em até 30 dias, informando as causas da morte e, também, da lesão na região íntima. O documento será enviado à Delegacia de Polícia de Guararapes, para ajudar nas investigações.