Passageiro engana motorista de app e não paga viagem em Araçatuba

O prejuízo foi de R$ 43,90; passageiro alegou que irmã pagaria a corrida, mas sumiu.
viaturas da polícia civil e militar viaturas da polícia civil e militar
Compartilhe

Um motorista de aplicativo registrou um boletim de ocorrência neste sábado (12), em Araçatuba, após ser vítima de uma fraude durante uma corrida que terminou no bairro Panorama. O passageiro embarcou por volta das 13h17, mas ao fim do trajeto se recusou a pagar o valor da corrida, estimado em R$ 43,90.

De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, o embarque ocorreu no bairro Silvio José Venturolli. O destino final foi no bairro Panorama. Durante o trajeto, o motorista perguntou ao passageiro se poderia realizar o pagamento via PIX, mas o homem, de 31 anos, afirmou estar sem acesso à internet.

O motorista então ofereceu o compartilhamento de seu próprio celular como roteador, mas o passageiro desconversou. Ao chegarem ao destino, o passageiro disse que o pagamento seria feito por sua irmã, que estaria na residência. No entanto, após aguardar entre 20 e 30 minutos, ninguém apareceu no local.

Sem resposta e com o passageiro já tendo deixado o veículo, o motorista tentou contato com o suporte do aplicativo, sendo orientado a registrar o boletim de ocorrência para fins de ressarcimento. Posteriormente, o passageiro foi identificado pela polícia.

O caso foi registrado como infração ao artigo 176 do Código Penal, que trata de outras fraudes, envolvendo prestação de serviço sem pagamento. A vítima foi orientada quanto ao prazo para eventual representação criminal.

Compartilhe