Jovem é preso com cocaína após fugir da PM no bairro São José

Ele tentou fugir da Polícia Militar e jogou uma sacola com entorpecentes por cima de um muro.
Soldado da PM Soldado da PM
Compartilhe

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde do último domingo (13), por volta das 13h, no bairro São José, em Araçatuba. Policiais militares realizavam patrulhamento na região após uma denúncia anônima de que um motociclista armado estaria circulando pelas proximidades.

Ao entrarem na Rua Nair de Lourdes Secolo, os policiais visualizaram um indivíduo com características semelhantes às informadas: pardo, magro, vestindo bermuda e camiseta. Assim que percebeu a aproximação da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e fugiu correndo para dentro de uma área de lazer particular desativada, fechando o portão atrás de si.

Durante a tentativa de abordagem, os policiais notaram que o indivíduo segurava o portão pelo lado de dentro para evitar a entrada. Após forçar a abertura, os agentes avançaram e flagraram o suspeito arremessando um objeto por cima de um muro, enquanto tentava escalá-lo para fugir. Um dos policiais conseguiu segurá-lo e impediu a fuga.

Na sequência, o jovem reagiu com empurrões e iniciou-se uma breve luta corporal. O policial reagiu com um golpe no rosto do individuo, que acabou sendo contido e algemado por precaução. Em seu poder, os policiais encontraram um celular e R$ 50,00 em dinheiro.

No local onde ele havia arremessado o objeto, foi localizado um saco plástico contendo 104 microtubos com uma substância branca, semelhante à cocaína. Questionado, o jovem negou ser o dono da droga.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial, onde a mãe do indiciado também compareceu. Após análise, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante. O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, que confirmou tratar-se de 11,02 gramas de cocaína, conforme Laudo IC nº 2630/2025.

O caso segue agora sob responsabilidade da Justiça, e o jovem irá responder por tráfico de entorpecentes.

Compartilhe