O coronel da Polícia Militar Marcos Rogério Lemes vai assumir o Comando do Policiamento do Interior 10 (CPI-10), em Araçatuba (SP), em substituição à coronel Adriana Roledo Belluzzo, que assume o Comando do Policiamento do Interior 8 (CPI-8), em Presidente Prudente (SP), cargo até então ocupado por Lemes.
A mudança na troca de comando nas duas regiões foi publicada na edição desta quinta-feira, 17, do Diário Oficial do Estado. Conforme a publicação, a transferência se deu por “conveniência do serviço”.
Natural de Araçatuba, o coronel Marcos Rogério Lemes (SP) ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1993, por meio do Curso de Formação de Oficiais.
Em abril de 2024 foi promovido ao posto de coronel, assumindo a Coordenadoria de Assuntos Jurídicos da Polícia Militar paulista. Em junho, foi designado para a região do Oeste Paulista, onde assumiu o CPI-8, em Presidente Prudente (SP).
Lá, foi responsável pelo planejamento e execução das atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública nos 67 municípios das regiões do Oeste Paulista e Médio Vale do Paranapanema.
Já a coronel Adriana Rolledo Belluzzo, que agora assume o CPI-8, ingressou na Polícia Militar em 1993, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo.
Comandou o 2º BPM/I, que corresponde a 31 dos 43 municípios da circunscrição do CPI-10. Em março de 2023, assumiu o comando do CPI-10, que abrange todos os municípios da região de Araçatuba.