22º Troféu Odette Costa vai homenagear a pianista Maria Cecília Raab

As indicações para o Troféu estarão abertas de 17 a 28 de abril e poderão ser feitas pelo site www.aracatuba.sp.gov.br/cultura.
A pianista Maria Cecília Raab possui uma carreira dedicada à formação e divulgação da música
Compartilhe

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba (SP) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais realizarão, no dia 29 de maio, às 19h, na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, a cerimônia do 22º Troféu Odette Costa.

O evento reconhece iniciativas, grupos e personalidades que se destacaram entre maio de 2024 e abril de 2025 no fortalecimento e valorização da cultura local.

As indicações para o Troféu estarão abertas de 17 a 28 de abril e poderão ser feitas pelo site da Secretaria Municipal de Cultura (www.aracatuba.sp.gov.br/cultura).

Qualquer pessoa pode indicar artistas, ações ou coletivos que se destacaram no último ano, sem a obrigatoriedade de preencher todas as categorias. É necessário que cada indicação contenha uma descrição da ação realizada ou link de apresentação.

Os vencedores serão escolhidos por votação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, entre os dias 5 e 7 de maio.

Categorias

O Troféu Odette Costa contempla 12 categorias: Ações Culturais, Cultura Urbana, Cultura Popular, Dança, Literatura, Música, Teatro, Produção Cultural Independente, Artes Visuais, Audiovisual, Artes Circenses e Educador Cultural.

Homenagem

A edição de 2025 prestará homenagem à pianista Maria Cecília Raab, que possui uma carreira dedicada à formação e divulgação da música, é referência no cenário cultural de Araçatuba e inspiração para novas gerações.

Troféu Odette Costa

Instituído pela Lei Municipal 4.905, de 1996, o prêmio reconhece personalidades que se destacam no setor cultural de Araçatuba. A escolha dos homenageados é feita pela Secretaria Municipal de Cultura, de acordo com critérios estabelecidos por ela.

Além de seu papel de mérito cultural, o Troféu Odette Costa simboliza o reconhecimento da comunidade cultural local, valorizando sua contribuição para uma sociedade mais criativa, plural e consciente de seu patrimônio.

Compartilhe