Mulher denuncia vizinhos por ameaça, invasão e tentativa de agressão em Araçatuba

Marido da vizinha invadiu sua casa e tentou agredir o filho, que tem deficiência intelectual.
Compartilhe

Uma pensionista de 63 anos registrou um boletim de ocorrência contra um casal de vizinhos após ser ameaçada e ter sua residência invadida na noite de segunda-feira (21), no Conjunto Habitacional João Batista Botelho, em Araçatuba (SP). Segundo a vítima, o casal já esteve envolvido em episódios anteriores de agressões verbais e ameaças contra sua família.

De acordo com o relato, por volta das 19h, a mulher estava sentada em frente à própria casa quando foi novamente ofendida verbalmente pela vizinha, que afirmou que ela estaria ali apenas para “falar mal da vizinhança”. Diante das provocações, o filho da vítima — um homem de 46 anos com deficiência intelectual — reagiu visivelmente incomodado, deslizando uma barra de ferro pela grade da residência, sem sair do imóvel.

Nesse momento, o marido da vizinha atravessou a rua, invadiu o imóvel da declarante e a empurrou. Em seguida, dirigiu-se até o interior da casa, perseguindo o filho da vítima com aparente intenção de agredi-lo fisicamente. A ação só foi interrompida após a própria vizinha intervir e alertar o marido de que se tratava de uma pessoa com deficiência, o que o fez recuar.

Mesmo assim, o casal continuou proferindo ofensas e, ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, deixou o local a bordo de um automóvel, em direção desconhecida. Os policiais orientaram a vítima a registrar formalmente o caso na delegacia.

A pensionista destacou que já existem diversos boletins de ocorrência anteriores envolvendo o casal, todos por situações semelhantes de desentendimento e agressões verbais. Diante da reincidência e da gravidade do ocorrido, reafirmou sua representação criminal pelos crimes de ameaça, violação de domicílio e vias de fato.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Araçatuba.

Compartilhe