Servidores da educação de Araçatuba fazem reivindicações na Câmara Municipal

Dentre os problemas apontados pela categoria está a falta de professores nas escolas municipais.
Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba
Compartilhe

Um grupo de profissionais da rede municipal de educação de Araçatuba (SP), formado por coordenadores, diretores, professores e demais servidores das escolas da cidade, apresentou uma série de demandas aos vereadores durante a 13ª sessão ordinária do ano, realizada nessa segunda-feira, 28.

Dentre os problemas na rede de ensino está a falta de professores, segundo a diretora da Emeb Hélia Pinholi Mungo, Sílvia Gabas, que pediu o apoio dos vereadores. Ela expôs as demandas da educação na tribuna da Câmara, após a sessão ordinária ser transformada em informal.

“Estamos com uma rede com falta de professores e é a educação que muda esse país. Não é só uma questão salarial. Nós estamos começando um colapso com a falta de professores e de estrutura. Há salas com muitas crianças e demandas, incluindo crianças com muita dificuldade que não estamos conseguindo suprir adequadamente”, lamentou Sílvia Gabas.

A professora Patrícia Garcia, que atua na área da educação há 14 anos, também fez uso da tribuna e criticou a falta de professores substitutos no município.

“Nós formamos um movimento com dezenas de professores e há dificuldade com professores substitutos. A demanda de sala de aula é intensa e queremos saber se podemos ser apoiados. Nós estamos aqui na Câmara todas as semanas. É pelo bem-estar da educação”, relatou.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Edna Flor (Podemos) afirmou que as reivindicações da categoria foram anotadas e que serão feitos os encaminhamentos de todas as manifestações trazidas pelos profissionais.

Compartilhe