Caps realiza evento especial com famílias no mês da Luta Antimanicomial

A ação reuniu cerca de 10 famílias e também contou com a participação de duas residentes da casa terapêutica Beija-Flor.
Compartilhe

Na manhã da última terça-feira (6), o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantojuvenil realizou um encontro especial com usuários, crianças atendidas pelo projeto Sementinhas e suas famílias, em alusão ao mês da Luta Antimanicomial.

A ação reuniu cerca de 10 famílias e também contou com a participação de duas residentes da casa terapêutica Beija-Flor.

O evento foi marcado por momentos de reflexão, acolhimento e integração. A coordenadora do Caps Infantil, Luciana dos Santos Poura, abriu a programação destacando a importância das atividades promovidas durante o mês de maio para reforçar o compromisso com a dignidade, os direitos e a inclusão das pessoas em sofrimento psíquico.

EXPERIÊNCIA E EMOÇÃO
Um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento da técnica de enfermagem Sirlene Aparecida Rodrigues, que compartilhou sua trajetória nos trabalhos na área da psiquiatria.

Com sensibilidade, ela falou sobre como era o tratamento de pessoas com algum tipo de transtorno mental antes da reforma psiquiátrica e os avanços conquistados nas últimas décadas. Sirlene também encantou a todos com uma performance ao som da música Maluco Beleza, de Raul Seixas, usando a arte como ferramenta de expressão, autoestima e superação.

Após as falas e apresentações, os participantes puderam confraternizar com um lanche especial, que incluiu torta salgada, cachorro-quente e bolo, promovendo um momento de convívio e descontração entre os presentes.

DIA DAS MÃES
O encontro também foi marcado pela comemoração do Dia das Mães, que neste ano será celebrado no dia 11 de maio. As mães que estavam no local receberam um chaveiro de presente, que foi feito no próprio Caps Infantojuvenil.

Compartilhe