Sindicato dos Agentes de Saúde de Araçatuba participa de Fórum em Brasília

Entre os temas em pauta estão a redução de jornada de trabalho e a aposentadoria especial para a categoria.
Agentes estão em Brasília em busca de conquistas para a categoria.
Compartilhe

Representantes do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Araçatuba e Região (Sindracs) participam do 4º Fórum Nacional da categoria, que começou nesta terça-feira, 20, em Brasília (DF), e segue até esta quarta-feira, 21.

Em pauta, estão temas importantes para os agentes comunitários de saúde e de controle de endemias que serão discutidos por lideranças sindicais e parlamentares.

Um deles é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/21, que trata da aposentadoria especial, integral e paritária, e da desprecarização do serviço público.

Outro tema é o projeto de lei de autoria do deputado federal Fausto Pinato (PP), que propõe a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

O Sindracs está representado no evento pelo presidente Luisinho Brás; o vice, Fabiano Lopes; a tesoureira Luciene Cotrim e os diretores Arleson e Terezinha. A comitiva araçatubense está acompanhada de representantes da Associação dos Agentes de Saúde e Endemias de Três Lagoas (MS).

“Isso fortalece a articulação regional em defesa dos trabalhadores da área. A nossa presença nesse fórum é fundamental para garantir que a voz dos agentes de saúde e endemias de Araçatuba, Três Lagoas e região seja ouvida”, afirmou Brás.

Ele disse que defenderá com firmeza a aprovação da PEC 14/21 e apoiará iniciativas como a do deputado Fausto Pinato, que reconhecem a sobrecarga enfrentada pelos profissionais e propõem a redução da jornada semanal.

“Vamos continuar atuando de forma ativa nas frentes política, institucional e jurídica para garantir avanços reais nas condições de trabalho, remuneração e aposentadoria da categoria”, finalizou o sindicalista araçatubense.

Compartilhe