O prefeito Lucas Zanatta (PL) assinou a ordem de serviço para que a NG7 Construções Ltda inicie as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Porto Real 2. O valor do investimento é R$ 3,7 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, somados à contrapartida do município. As obras devem começar em duas semanas com prazo de construção de 12 meses.
A nova UBS será construída na Rua Igor Dourado e Castro, em uma área institucional de quase 8 mil metros quadrados, com mais de mil metros quadrados de área construída.
Será uma unidade de porte 4, com capacidade para atender até 12 mil moradores, ampliando o acesso aos serviços de saúde na região. A escolha do terreno levou em conta a facilidade de acesso para os moradores do Porto Real 2 e bairros próximos.
“É um novo momento para o Porto Real! Nós estamos mudando a saúde de Araçatuba e toda aquela região do Porto Real também faz parte dessa nova realidade. Em breve estaremos no bairro para celebrar como os moradores essa importante conquista”, comemorou Zanatta.
Participaram da cerimônia de assinatura da OS a vice-prefeita Nice Zucon, os secretários Daniel Martins (Saúde), Sandro Cubas (Planejamento, Míriam Gon (Administração), Marcelo Teixeira (Governo) e os vereadores Damião Brito e Hideto Honda, além dos dirigentes da NG7 Construções Ltda.
Damião Brito disse que estava feliz principalmente porque a UBS era uma reivindicação sua. “Graças a Deus, ao prefeito Zanatta e sua equipe podemos celebrar essa conquista”, ressaltou.
Com estrutura moderna e adequada às necessidades dos pacientes e dos profissionais, a nova UBS vai absorver parte da demanda da unidade do Bairro São José.