Durante patrulhamento de rotina na noite de quinta-feira (17), por volta das 21h, policiais militares prenderam um homem de 25 anos por tráfico de drogas no bairro Águas Claras, em Araçatuba (SP). O flagrante ocorreu na Avenida Padre Ângelo Rudello, quando os agentes notaram dois indivíduos em frente a uma residência e um deles demonstrou comportamento suspeito ao guardar algo no bolso ao ver a viatura se aproximar.
O indiciado, conhecido da polícia por envolvimento anterior com drogas, foi abordado e, com ele, os policiais encontraram um saco plástico contendo 31 microtubos com substância com características de cocaína. Durante a abordagem, o homem confessou informalmente que havia mais drogas dentro da casa.
Com a autorização do individuo, os agentes realizaram buscas no interior do imóvel. No local indicado por ele, foram encontrados 31 sacos plásticos contendo, ao todo, 1.054 microtubos com substância semelhante à cocaína, sete porções de maconha, uma balança digital de precisão, embalagens plásticas, rolos de plástico filme, peneiras com resquícios de pó branco e um pote de creatina contendo substância similar.
A perícia atestou, por meio de laudos preliminares, a presença total de aproximadamente 1,2 kg de cocaína e 182 gramas de maconha. Diante do volume e dos materiais característicos do tráfico, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba.
Ainda no local, o outro homem abordado com o acusado foi liberado por não portar entorpecentes nem possuir antecedentes. Já o detido foi algemado por risco de fuga e encaminhado ao CDP de Lavínia-SP, onde aguardará audiência de custódia.