Um funcionário de uma empresa terceirizada que realizava a limpeza da Avenida dos Araçás, em Araçatuba (SP), ficou ferido na manhã de quinta-feira (17), após ser atingido por uma grade de proteção que foi deslocada por um veículo. O acidente ocorreu por volta das 8h, no cruzamento com a Avenida dos Bandeirantes, no bairro Aviação.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, que atendeu à ocorrência, a via estava sinalizada com cones e grades devido ao serviço de limpeza viária realizado pela empresa Monte Azul. O veículo envolvido, um VW Gol de cor preta, era conduzido por um homem de 22 anos, que estava parado no semáforo. Quando o sinal abriu, o motorista iniciou o deslocamento e, por razões ainda a serem apuradas, colidiu com uma das grades posicionadas à frente do carro, no lado do motorista.
A grade, no momento da colisão, era manuseada por um trabalhador de 57 anos. O impacto atingiu a estrutura, que acabou acertando o funcionário, derrubando-o ao solo. Testemunhas informaram que o homem apresentou convulsões logo após a queda.
O condutor parou imediatamente o veículo e auxiliou no chamado por socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram o atendimento no local, encaminhando a vítima ao Pronto-Socorro Municipal Dona Aida para avaliação médica. Até o fechamento desta ocorrência, não havia atualização sobre o estado de saúde do ferido.
Segundo a GCM, não foi possível acionar a perícia no local, pois o fluxo intenso de veículos interferiu na preservação da cena do acidente. A sinalização foi retirada com o intuito de evitar novos riscos e liberar a via.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na 2ª Delegacia de Polícia de Araçatuba e será investigado.