Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio de Valparaíso

Visitante é presa ao tentar entrar com cocaína e maconha no presídio de Valparaíso, interior de SP.
Compartilhe

Na manhã de sábado (19), uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Valparaíso, no interior de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 9h50, durante o procedimento de revista corporal de visitantes realizado na unidade prisional.

Segundo informações das autoridades, a mulher, companheira de um dos sentenciados custodiados na penitenciária, foi submetida ao aparelho escâner corporal que apontou anomalias na região superior de seu corpo. Questionada imediatamente, ela confessou estar portando substâncias ilícitas.

Conduzida a um local reservado, a visitante entregou espontaneamente dois invólucros contendo uma substância branca com características semelhantes à cocaína e um terceiro invólucro com substância de coloração esverdeada, aparentando ser maconha.

A mulher relatou aos policiais penais que havia sido contratada por uma pessoa desconhecida, via aplicativo de mensagens, para realizar o transporte da droga e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. Segundo seu depoimento, um motorista de aplicativo teria entregue os entorpecentes a ela na cidade de São Paulo. Ainda afirmou que seu companheiro, sentenciado na unidade prisional, não tinha conhecimento da ação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo a suspeita conduzida à Delegacia de Polícia de Valparaíso para as providências cabíveis no âmbito da Polícia Judiciária. A mulher vai responder pelo crime de tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).

Compartilhe