20ª edição do Festara começa dia 11 com mais de 50 atrações

Grace Gianoukas interpreta Dercy Gonçalves no espetáculo "Nasci pra ser Dercy"
Total
0
Shares

A 20ª edição do Festara (Festival de Teatro de Araçatuba) começa no dia próximo dia 11, com mais de 50 atrações gratuitas em diferentes pontos da cidade, até o dia 20 de outubro. Nos dez dias de evento, a organização espera um público de 17 mil pessoas.

O festival contempla diferentes gêneros, do infantil ao drama, passando por musical, contação de histórias, autobiografia e intervenção literária.

O público poderá assistir aos espetáculos em diferentes espaços, como a Associação Cultural Nipo-Brasileira, Teatro Castro Alves, Praça Getúlio Vargas, Calçadão, Lagoa do Miguelão e Casa de Cultura Adelino Brandão.

A Associata (Associação dos Artistas Teatrais de Araçatuba e Região), organizadora do Festara, também irá realizar pontos de encontro com artistas locais, em sua sede, na Rua XV de Novembro, durante os dez dias do festival.

Comédia lembra Dercy Gonçalves

A 20ª edição do Festara começa com a comédia “Nasci Para Ser Dercy”, com a atriz Grace Gianoukas, no dia 11 de outubro, às 20h, na Associação Cultural Nipo-Brasileira.

A peça homenageia a lendária Dercy Gonçalves, uma humorista, atriz, autora, diretora teatral, produtora teatral e cantora brasileira, que faleceu em 2008, prestes a completar 101 anos de idade. Não é necessário retirar ingressos. Será formada uma fila no local, a partir das 18h, e a entrada será por ordem de chegada.

Espetáculo internacional

Outra atração é o espetáculo internacional “Reminiscência”, da Companhia Le Insolente Teatre, com o ator e diretor chileno Malicho Vaca Valenzuela. A apresentação é no dia 14 de outubro, às 19h, no saguão Mildred Lourdes Pacitti, da Biblioteca Municipal Dr. Rubens do Amaral.

Na peça, ele aborda a história de amor de seus avós, sendo ela diagnosticada com Alzheimer há anos, e também o apagar da fisionomia urbana, com demolições na região central de Santiago, capital chilena.

Lagoa do Miguelão

No feriado de 12 de outubro, a Lagoa do Miguelão recebe atrações a partir das 15h, com teatro infantil, contação de histórias, intervenção de literátura e, para encerrar o dia, o cantor, compositor e rapper Rico Dalasam apresenta seus principais sucessos, como “Braile”, “30 Semanas” e “Guia de um Amor Cego”, a partir das 20h.

O encerramento do Festara, no dia 20 de outubro, será na Praça do Pinheiros, no Anfiteatro José Calixto, onde o ator Paulo Betti apresenta o monólogo “Autobiografia Autorizada”, no qual ele conta a história de sua vida, em uma peça divertida e emocionante.

A programação completa do Festara pode ser conferida no Instagram @festarafestival e também na página do festival no Facebook.

O evento é organizado pela Associata, em parceria com o Sesc Birigui, Prefeitura de Araçatuba, Secretaria Municipal de Cultura e Proac (Programa de Ação Cultural de São Paulo), do governo do Estado.

Total
0
Shares