Idoso é preso por embriaguez ao volante após acidente em Araçatuba

Um idoso de 78 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (23).
Compartilhe

Um idoso de 78 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (23), por embriaguez ao volante, após se envolver em um acidente de trânsito, na rua Porangaba, no bairro Vila Industrial, em Araçatuba. 

De acordo com o boletim de ocorrência, guardas civis municipais foram acionados para atender uma colisão no cruzamento das ruas Porangaba e São Bernardo. No local, os agentes encontraram os condutores já fora dos veículos envolvidos.

Segundo o registro policial, um Hyundai Creta trafegava pela rua Porangaba e realizava conversão para acessar a rua São Bernardo quando foi atingido por um VW Gol branco, conduzido pelo idoso, que seguia pela rua São Bernardo e teria avançado o cruzamento.

Apesar do impacto, ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais. No entanto, durante o atendimento da ocorrência, os agentes perceberam sinais de embriaguez no motorista do Gol e o convidaram a realizar o teste do etilômetro.

O exame apontou resultado positivo de 0,94 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, índice muito acima do limite previsto pela legislação. O outro condutor também realizou o teste, que apresentou resultado negativo.

Ainda conforme o boletim, o idoso admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Diante das circunstâncias, ele foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária ratificou a prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.

Foi arbitrada fiança, mas o valor não foi pago. Com isso, o idoso permaneceu à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia. 

O veículo envolvido foi deixado em frente ao plantão policial para ser retirado posteriormente por um condutor habilitado.

Compartilhe