Homem morre ajudando mãe e filho com sacolas antes de muro cair em Bauru

Homem, mulher e criança de 6 anos morreram após desabamento de muro em Bauru durante tempestade.
Compartilhe

Um homem, ainda não identificado, morreu enquanto ajudava uma mãe e seu filho de 6 anos a carregar sacolas de compras momentos antes de um muro desabar sobre eles em Bauru (SP). O acidente aconteceu durante uma tempestade com ventos fortes, na tarde de sexta-feira (11), no bairro Parque Paulista. Além dos três, o cachorro que acompanhava o homem também morreu.

Foto: Pixabay

As vítimas foram identificadas como Joice Nascimento dos Santos, de 33 anos, e seu filho, Luiz Otávio dos Santos Gonçalves. Segundo uma testemunha, o homem era conhecido na região e frequentemente ajudava os moradores. Ele estava auxiliando Joice, que carregava o filho no colo, no momento da tragédia.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que as vítimas tentaram se proteger da chuva ao lado do muro, pouco antes de a estrutura colapsar. O eletricista Orivaldo Mariano, vizinho da área, foi o primeiro a tentar socorrer as vítimas, mas, mesmo com a ajuda de outros moradores, não foi possível salvá-las. O Samu chegou logo depois e constatou os óbitos.

Moradores relataram que, em 2023, uma ventania arrancou o portão da mesma construção. Após o incidente, o muro foi elevado em cerca de 1,5 metro, mas isso não evitou o desabamento desta vez. Durante o acidente, foram registrados 24,6 mm de chuva e ventos de até 52 km/h, segundo o IPMet da Unesp.

A rua onde ocorreu a tragédia permaneceu interditada durante a madrugada para a remoção dos escombros. O velório de Joice e Luiz Otávio foi marcado para a tarde deste sábado (12) no Cemitério do Jardim Redentor.

Compartilhe