Polícia Civil de Araçatuba prende 4 por furto de gado na região

Operação “Barrigudinho” prende quatro pessoas acusadas de furto e abate de gado na região.
Compartilhe

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu quatro pessoas na manhã desta segunda-feira (14) durante a Operação “Barrigudinho”, voltada para combater o furto e abate ilegal de gado, crime conhecido como abigeato. A operação é resultado de uma investigação conduzida pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Birigui.

viaturas da polícia civil e militar viaturas da polícia civil e militar

Três dos mandados de prisão foram cumpridos em Birigui, e o quarto suspeito foi localizado em Tupã, embora ele seja residente de Queiroz. Sua captura foi feita pelo GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais).

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que os suspeitos estão envolvidos em pelo menos 14 furtos de gado na região, com indícios de outras ocorrências. De acordo com as apurações, os criminosos abatiam os animais nos próprios pastos das vítimas, utilizando disparos de arma de fogo.

Um açougue em Birigui, de propriedade de dois dos investigados, está sendo alvo de inspeção da polícia e da Vigilância Sanitária. Um dos episódios que chamou a atenção durante a investigação foi o relato de um cliente do açougue, que quebrou um dente ao mastigar um projétil de arma de fogo encontrado em uma peça de carne comprada no estabelecimento.

As prisões temporárias foram decretadas por cinco dias, com possibilidade de prorrogação, conforme o avanço das investigações. Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa e furto e serão encaminhados para a cadeia de Penápolis após prestarem depoimento.

Compartilhe