Apenas uma chapa concorre à presidência da OAB Araçatuba

Compartilhe

Apenas uma chapa concorre à presidência da 28ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araçatuba. Ela é encabeçada por Pedro Augusto Chagas Júnior, que tem 50 anos de idade e 25 de profissão. O prazo para o registro de candidaturas acabou na terça-feira (22).

Chapa única é encabeçada pelo advogado Pedro Augusto Chagas Júnio r (sentado)

Chagas, que é especialista em Direito Civil, tem o apoio da atual presidente, Lucila Koga, que foi eleita, em 2021, a primeira mulher presidente da entidade de classe local, em 89 anos de história, à época. A OAB Araçatuba foi fundada em 1932.

A chapa de Chapas é denominada de “União Pela Ordem – Por um Advocacia Forte”. Os demais membros que integram o grupo são os advogados Wagner Aparecido de Souza Viotto (vice-presidente); Renata Menegassi (secretária-geral); Paula Cristina S. Braz (secretária-geral adjunta) e Eneas de S. Corrêa (tesoureiro).

O candidato á presidência afirma que, dentre as suas metas para os três anos de mandato estão melhorar as condições de trabalho dos advogados, promover cursos, palestras e eventos para os associados e ampliar a participação da OAB em projetos da sociedade.

Outra ideia é implantar o projeto OAB para Elas, que já existe em âmbito estadual e consiste em proporcionar aconselhamento jurídico para mulheres vítimas de violência. 

A OAB local tem 2.300 inscritos, mas só estarão aptos a votar os advogados de Araçatuba e de Santo Antônio do Aracanguá que estiverem em dia com a anuidade.

As eleições estão marcadas para o dia 21 de novembro e, pela primeira vez, serão realizadas de forma totalmente on-line, por meio de um aplicativo. Por esta razão, é importante que o advogado esteja com o cadastro atualizado na Ordem, para que possa acessar o dispositivo.

Compartilhe