O prefeito eleito de Araçatuba, vereador Lucas Zanatta (PL) esteve na Santa Casa local nessa terça-feira (29), para uma reunião com a diretoria do hospital. Ele estava acompanhado da vice, Maria Ionice Zucon (PL) e de integrantes da equipe de transição de governo.
Zanatta e Nice, que assumem a Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2025, assim como sua equipe, foram informados a respeito da situação da Santa Casa, que está há 90 dias sob Recuperação Judicial.
O hospital enfrenta dificuldades para atender as demandas por atendimentos aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), que no mês passado atingiram 96%, e está em busca por novas receitas.
O prefeito e a vice eleitos foram à Santa Casa acompanhados do advogado Arthur Bezerra de Souza Júnior e do médico Daniel Martins Ferreira Júnior, da equipe de transição de governo.
O grupo foi recebido recebido pelo provedor Petrônio Pereira Lima, vice-provedor José Wagner Trivelatto, conselheiro Fábio Blaya, os diretores José Vitoriano de Andrade Filho ( secretário) e Antônio Carlos Mullon ( tesoureiro) e o administrador hospitalar Luiz Otávio Barbosa Vianna.
Apoio ampliado
Zanatta afirmou que o apoio que manteve em seus dois mandatos de vereador, em um dos quais conseguiu com o deputado federal Ricardo Salles emenda de R$ 15 milhões para compra de equipamentos para o hospital, será ampliado em sua gestão como prefeito.
Maria Ionice Zucon, que por quase 20 anos atuou como voluntária da Santa Casa, três dos quais na condição de captadora de recursos e tesoureira da diretoria administrativa, disse conhecer as dificuldades enfrentadas pela instituição para atender a população local e regional e manifestou apoio para o fortalecimento do hospital.
O prefeito e a vice-prefeita eleitos anunciaram, que como parte da transição, farão nos próximos dias algumas ações em apoio à Santa Casa de Araçatuba.