Sitiante é multado em R$ 6 mil por agredir e matar cachorro enforcado

Caso aconteceu em Nova Castilho (SP), a 63 km de Araçatuba (SP)
Compartilhe

Um sitiante de 54 anos foi multado em R$ 6 mil, após agredir e matar um cachorro enforcado, em uma fazenda localizada em Nova Castilho (SP), a 63 km de Araçatuba (SP). O crime ocorreu no dia 27 de setembro e foi registrado por câmeras de segurança do local (assista abaixo).

Homem também atingiu o animal com golpes de barra de ferro; ele irá responder criminalmente pelo ocorrido.

O homem teria ficado irritado após o cão morder um dos bezerros da propriedade. A sanção foi aplicada pela Polícia Ambiental após uma investigação motivada por denúncias, depois da circulação do vídeo entre moradores de General Salgado (SP), que ficaram indignados com a agressão ao animal.

Nas imagens, o sitiante aparece puxando uma corda que está amarrada ao pescoço do cachorro. Ele prende a corda em um trator e deixa o animal pendurado, que morre enforcado.

O cão também é atingido por golpes de barra de ferro. Em seguida, o homem coloca o corpo do cão em um carro e sai da propriedade.

Policiais ambientais do 2º Pelotão, sediado no município de Castilho (SP), lavraram o auto de infração ambiental na sexta-feira (1º), com base no artigo 29 da Resolução SIMA 05/21, que dispõe sobre maus-tratos a animais.

Além da sanção administrativa, o sitiante ainda responderá criminalmente pelos maus-tratos e morte do cão, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

A pena é de detenção de três meses a um ano, que pode ser aumentada em até um terço por causa da morte do animal.

O caso foi registrado na delegacia de Nova Castilho.

Vídeo



Compartilhe