O cantor e ator Agnaldo Rayol morreu na madrugada desta segunda-feira (4), em São Paulo, aos 86 anos. Ele estava internado no hospital São Paolo, após levar um tombo em seu apartamento.
A morte do artista foi comunicada em nota enviada à imprensa pelos familiares:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada.
Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”
Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Rayol tinha mais de 70 anos de carreira e ficou conhecido por sua voz de barítono, construindo sua vida artística como cantor lírico, de repertório romãntico e popular.
Além de cantor, atuou como ator na televisão e no cinema. Também apresentou programas em diversas atrações na TV.
Dentre os seus maiores sucessos estão “Mia Gioconda” e “Tormento D´Amore” e “Fascinação”.