O advogado e professor universitário Arthur Bezerra de Souza Júnior, 43 anos, de Penápolis (SP), irá receber o título honoris causa de “Doutor em Direitos Humanos – Humanista Imortal’, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no próximo dia 13 de dezembro.
O título será concedido pela Academia Mundial de Letras da Humanidade (AMLH), seccional Santo André, onde Júnior tomou posse como membro em 28 de junho deste ano.
Em ofício comunicando a outorga, o presidente mundial da AMLH, Camilo Martins, afirma que o advogado tem se destacado pelo trabalho altruísta que desenvolve em prol da humanidade e “pelo alto nível de erudição e cultura na área dos direitos humanos”.
Veja abaixo a íntegra do teor do documento:
Para o advogado penapolense, este reconhecimento é de extrema importância. “Isso significa muito para mim, porque a Academia é reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Convenção de Haia. A análise que foi feita da minha produção científica e das minhas atuações trazem para mim que elas foram importantes, ou seja, houve um alcance para a humanidade”, afirmou.
Produção científica
Arthur Bezerra de Souza Júnior tem três livros publicados, oito artigos científicos em revistas e 40 livros organizados (coletâneas). Ele possui, ainda, 40 capítulos de livros publicados.
A maioria de seus trabalhos é da área de Direito, mas sua obra aborda também temas ligados a economia e políticas públicas. Souza Júnior é doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Direito (Justiça, Empresa e Sustentabilidade) pela Universidade Nove de Julho.
O profissional possui, ainda, pós-doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e em Trabalho, Saúde e Sociedade pela Universidade Santa Úrsula-RJ (USU).
Souza Júnior é professor universitário na Fundação Educacional Araçatuba (FEA) e coordenador do programa de Compliance da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe). Preside a Comissão de Direito Público da 78ª Subseção da OAB-SP e atua na coordenação da Escola Superior de Advocacia (ESA), em Penápolis.
O advogado também integra a equipe de transição do prefeito eleito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), exercendo o cargo de coordenador externo.