O quadro clínico da pedagoga Juliana Barzaghe Guimarães, 51 anos, que sofreu uma queda enquanto resgatava um gato em uma laje e precisou passar por uma cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro, está evoluindo bem, segundo o esposo dela, o vereador araçatubense Coronel Guimarães.
O político gravou um vídeo na tarde dessa quinta-feira (14), para atualizar o estado de saúde da mulher, que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Araçatuba.
Guimarães informou que os médicos começariam a diminuir a sedação de Juliana, assim como o remédio que controla a pressão, para avaliar como ela irá reagir.
Juliana, que é protetora de animais, caiu de uma escada que utilizou para resgatar um gatinho que não conseguia descer de uma laje, na última segunda-feira (11). Ao se desequilibrar, caiu e bateu a cabeça.
Com o impacto da batida, houve a formação de um coágulo no cérebro, com a necessidade de uma cirurgia. Desde então, ela permanece sedada, procedimento comum para estes casos.
“Ela estava fazendo o que sempre fazia, ela ama fazer isso, ela faz com muito carinho. Ela carrega ração e água no carro para servir aos animais de rua. É uma pessoa que só faz o bem. Estamos na torcida e na oração para que ela saia logo dessa”, afirmou Guimarães.
A benemérita Assunta Curti, que é amiga de Juliana, estava ao lado do vereador na gravação do vídeo e pediu que as pessoas continuem com as orações.
“Nós sabemos da gravidade do caso, mas todo esse andar, esse resultado, nós temos certeza que é devido às orações de vocês. Vamos continuar! Hoje, duas pessoas saíram da UTI, que passaram por processo semelhante ao dela. E a Juliana, em nome de Jesus, vai sair também”, profetizou