Na manhã desta terça-feira (19), uma ação rápida e eficaz de policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) foi crucial para salvar a vida de uma menina de apenas dois anos em São José do Rio Preto.
A mãe da criança chegou desesperada à base da 1ª Companhia da PM com a filha nos braços, desfalecida, sem respirar e com a pele arroxeada. Ela relatou que a menina havia engasgado com um pedaço de pirulito e precisava de socorro imediato.
Diante da situação, o soldado Cabello pegou a menina no colo enquanto as cabos Luciana e Sanchez aplicavam a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstrução das vias aéreas. Em poucos minutos, os policiais conseguiram salvar a vida da criança, que voltou a respirar.
Após o atendimento emergencial, a menina foi encaminhada à UBS Solo Sagrado, onde passou por avaliação médica. Ela foi liberada em bom estado de saúde.
A Polícia Militar destacou a importância da rápida atuação e do preparo técnico dos agentes, que foram determinantes para o desfecho positivo do caso.