O advogado Pedro Augusto Chagas Júnior, 50 anos, foi eleito presidente da 28ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Araçatuba (SP), com 1.141 votos, em eleição realizada nessa quinta-feira (21).
Chagas Júnior, que possui 25 anos de profissão e é especialista em Direito Civil, concorria em chapa única, denominada “União Pela Ordem – Por um Advocacia Forte”. e tinha o apoio de sua antecessora, a advogada Lucila Koga.
Koga foi eleita a primeira mulher presidente da OAB Araçatuba, em 2021, em seus 129 anos de história até então – a entidade de classe local foi criada em 1932.
Chagas Júnior irá assumir a presidência da OAB de Araçatuba no dia 1º de janeiro, mas ainda não há data prevista para a cerimônia de posse.
Os demais membros que compõem a diretoria eleita são os advogados Wagner Aparecido de Souza Viotto (vice-presidente); Renata Menegassi (secretária-geral); Paula Cristina S. Braz (secretária-geral adjunta) e Eneas de S. Corrêa (tesoureiro).
METAS
O presidente eleito da OAB local afirma que, dentre as suas metas para os três anos de mandato estão melhorar as condições de trabalho dos advogados, promover cursos, palestras e eventos para os associados e ampliar a participação da OAB em projetos da sociedade.
Outra ideia é implantar o projeto OAB para Elas, que já existe em âmbito estadual e consiste em proporcionar aconselhamento jurídico para mulheres vítimas de violência.