Após mais de cinco anos fechado, o restaurante do Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha, de Araçatuba (SP), será reaberto com novo nome e sob nova gestão. O espaço será administrado pela cozinheira e microempresária Yandra do Lago Rodrigues, que venceu a licitação aberta pela Prefeitura para a locação do local pertencente ao município. O negócio vai gerar entre três e quatro empregos diretos.
A ideia é abrir o novo restaurante, que irá se chamar Arena Gourmet, ainda no mês de dezembro deste ano ou, no máximo, em janeiro de 2025. No entanto, tudo vai depender do andamento das obras do espaço, já que a locatória está fazendo as adequações previstas no contrato com o município, como a adaptação dos banheiros masculino e feminino, para torná-los acessíveis.
O local irá servir comida caseira por quilo e à vontade, com cardápio variado. O funcionamento será das 10h às 16h, de segunda a sábado. Em dias de jogos e eventos, o horário será estendido até a noite, com a oferta de petiscos, porções, drinks e bebidas.
O valor do aluguel será R$ 1 mil, mas haverá uma isenção do pagamento por seis meses, haja vista que a locatária está custeando as reformas previstas no contrato com a Prefeitura. Ela também será responsável pela jardinagem no entorno do restaurante e pelo pagamento de água e energia elétrica do espaço.
O contrato é por cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período. O reajuste do aluguel é anual, pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Os recursos obtidos com o aluguel irão para o Fundo Municipal de Esporte, que pode utilizá-los para a aquisição de material de consumo para as modalidades, como bola, rede e uniforme para as equipes.
No ano passado, os gestores do Vôlei Futuro chegaram a anunciar que tocariam um restaurante naquele espaço, após vencer a licitação realizada pela Prefeitura, mas o projeto não avançou.
O prédio anexo ao Ginásio de Esportes está fechado desde 2019, quando o professor Marcos Carneloço, que manteve um restaurante no local por 30 anos, decidiu fechar o espaço, após o município iniciar o processo de regularização da área.