O cantor, compositor e violinista João Suplicy apresenta, nesta quinta-feira (28), às 20h, no teatro municipal Castro Alves, em Araçatuba (SP), o show “Ao Pé do Ouvido”, combinando suas composições com versões de clássicos da música brasileira e internacional. A atração é do Sesc Birigui.
Com seis faixas autorais, incluindo as já aclamadas “Amar Baixinho” e “Silêncio Confortável”, o repertório também explora releituras de grandes clássicos, de Rita Lee a The Beatles.
A apresentação reúne a voz e o violão de João com a participação da violinista Paloma Pitaya, que adiciona arranjos que dialogam com o repertório. Passeando por samba, bossa nova e rock, o repertório ganha novas nuances com a participação de convidados como Mari Merenda.
Em uma reflexão sobre sua jornada musical, João Suplicy explica o processo criativo que deu origem ao EP Ao Pé do Ouvido:
“Há algum tempo, eu comecei a compor uma série de canções mais intimistas, românticas. Canções de amor…então percebi que tinha uma porção de músicas que dialogavam entre si. Foi quando resolvi lançar um Ep, o “Ao Pé do Ouvido”, que saiu pela Biscoito Fino. E tem muitas outras músicas que eu gosto de cantar ao pé do ouvido…”
Sobre João Suplicy
João Smith de Vasconcellos Suplicy nasceu em São Paulo, em 1974, é filho do senador Eduardo Suplicy e da psicóloga Marta Suplicy.
João se interessou por música ainda na infância, influenciado pelos irmãos mais velhos. Começou a tocar violão aos 11 anos e, aos 17, foi estudar no Musicians Institute, em Los Angeles.
Após retornar ao Brasil, passou a integrar a banda Brothers of Brazil, ao lado de seu irmão Supla, com quem permaneceu por quase oito anos, e mais tarde, retomou sua carreira solo e lançou o aclamado álbum João.