As escolas da rede estadual de ensino de São Paulo estão com inscrições abertas até sexta-feira, 13 de dezembro, para que pais e responsáveis possam garantir a participação dos estudantes no programa de alimentação escolar durante o recesso de janeiro.
Entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2024, unidades de ensino selecionadas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) oferecerão almoço de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30. O objetivo é assegurar refeições balanceadas para os estudantes, mesmo durante as férias escolares.
Os interessados devem manifestar intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente na unidade de ensino onde o estudante está matriculado. De acordo com Tatiane Domingos, diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar, a medida permite que a quantidade de refeições seja ajustada conforme a demanda, evitando desperdício de alimentos.
“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiros e gestores, estão preparadas para garantir o fornecimento de refeições balanceadas, respeitando os padrões de qualidade e nutricionais estabelecidos. As refeições também seguem o padrão de não incluir alimentos enlatados”, destacou Tatiane.
A Seduc-SP ressalta que as escolas que ofertam a alimentação escolar de forma centralizada continuarão seguindo os contratos de cozinheiras e compras de insumos realizadas diretamente pela secretaria, assegurando que o atendimento seja uniforme e eficaz.