Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, na Serra Gaúcha, minutos após decolar do aeroporto de Canela, com destino a Florianópolis. O acidente deixou 10 mortos, que estavam a bordo, e 15 feridos na pousada atingida pelos destroços.
De acordo com a Brigada Militar, o avião caiu por volta das 9h15 e atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada antes de impactar o solo. Um incêndio se formou na pousada devido aos destroços, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Os feridos, a maioria por inalação de fumaça, foram encaminhados a hospitais da região.
Segundo as autoridades, no prédio atingido, uma pessoa conseguiu escapar sem ferimentos, e a loja de móveis estava vazia no momento do acidente, o que evitou mais vítimas. A identidade das 10 pessoas que estavam na aeronave não foi divulgada, mas o governador do Rio Grande do Sul confirmou que não houve sobreviventes.
Equipes da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros permanecem no local, isolando a área e investigando as causas do acidente. A Secretaria de Segurança Pública do estado acompanha os desdobramentos da tragédia.
A prefeitura de Gramado e o governo estadual emitiram notas de pesar pelas vítimas do acidente e estão oferecendo suporte às famílias afetadas.