Um homem foi preso em flagrante no sábado (21), em Araçatuba (SP), acusado de cometer um roubo na rua Antônio dos Santos Ribeiro, no bairro São Rafael. A Polícia Militar chegou ao criminoso graças ao rastreamento de um celular subtraído, realizado por uma das vítimas.
De acordo com as autoridades, o crime ocorreu durante a manhã, e o ladrão fugiu logo após a ação. Com o rastreamento do celular, a localização do dispositivo foi identificada na rua José Caserta, onde testemunhas relataram ter visto um indivíduo tentando pular o muro de residências.
Os policiais realizaram diligências e conseguiram abordar o homem, que tentou resistir e fugir, sendo contido com o uso proporcional da força. Durante a abordagem, ele confessou o roubo e informou que a arma utilizada no crime estava escondida dentro de uma máquina de lavar roupa. O revólver, que estava municiado, foi encontrado no local indicado.
Além da arma, os policiais recuperaram outros itens roubados, incluindo quatro celulares, um capacete, um cartão bancário e uma cédula de R$ 100,00, que estavam sobre um colchão no quarto da residência.
O homem foi conduzido ao plantão policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo delegado de plantão. Ele permanece recolhido à disposição da Justiça, enquanto todos os bens recuperados foram restituídos às vítimas.