Um homem visivelmente embriagado e, aparentemente, sob efeito de entorpecentes, foi preso por desacato, resistência e desobediência, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Andradina, na madrugada desta segunda-feira, 23 de dezembro, após tentar agredir policiais militares.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência pouco depois da 1h desta segunda. O segurança da unidade informou aos policiais que o homem causava transtornos na UPA, perturbando funcionários e o atendimento de outros pacientes.
Durante a abordagem, o homem reclamou da demora no atendimento, alegando estar esperando há 40 minutos, e se recusou a sair da área interna para prestar esclarecimentos.
Conforme a PM, ele começou a falar em tom elevado, alegando direitos constitucionais e ofendendo os policiais presentes.
A equipe médica e funcionários também relataram comportamentos inadequados, incluindo o uso de celular para filmar corredores e o consumo de cigarro em local proibido.
Ao ser abordado novamente, o homem tentou desferir socos nos policiais, que utilizaram força física e algemas para contê-lo.
O suspeito já havia sido atendido na noite anterior devido a um corte na cabeça, que apresentava pontos de sutura. Ele afirmou ter ingerido bebida alcoólica durante o dia e justificou sua atitude pela dor e espera no atendimento.
Encaminhado à delegacia, foi elaborado um boletim de ocorrência por desacato e resistência. O delegado de plantão ratificou a prisão e estipulou fiança no valor de um salário mínimo, que não foi paga. O homem permanece à disposição da Justiça.