O pastor Wagner Escobar da Silva, 51 anos, está desaparecido desde a manhã de terça-feira, 7 de janeiro, quando saiu do sítio onde mora, na Vila Industrial, em Araçatuba (SP), para procurar emprego. A família está desesperada e pede ajuda para encontrá-lo.
O sobrinho do pastor, o produtor rural Tellus Zavanelli, contou que seu tio mora com uma irmã em uma casa em frente à sua, no sítio da família. Ele disse ainda que o agora desaparecido se arrumou, pediu um dinheiro à irmã para fazer um currículo e disse que sairia em busca de uma vaga de emprego.
Horas depois de ter saído, por volta das 13h30, o pastor ligou para a irmã dizendo que havia conseguido trabalho em uma construtora e que não voltaria mais para casa, pois ficaria no alojamento da empresa.
Na sequência, ele passou o celular para uma mulher, que confirmou a informação. A família não sabe quem seria essa mulher.
Em contato com a construtora citada pelo desaparecido, os familiares receberam a informação de que ninguém com o nome Wagner Silvia havia sido contratado e que a empresa não mantinha funcionários em alojamentos.
Sem contato
Zavanelli conta que já tentou várias vezes contato com o tio pelo celular, mas o recado é que a caixa postal está cheia e, quanto ao WhatsApp, as mensagens não chegam, por isso ele acredita que o aplicativo tenha sido deslogado. Ele disse, ainda, que tentou rastrear o telefone, mas sem sucesso.
O sobrinho do pastor afirmou ter procurado o tio em vários lugares de Araçatuba. Percorreu pronto-socorro, hospitais, foi à casa de amigos, mas o tio não foi localizado.
“Ele simplesmente deixou documentos, roupas, sapatos, todos os seus pertences em casa e sumiu do mapa”, lamentou o sobrinho.
Preocupados, familiares se deslocaram, nessa quarta-feira, 8, até Corumbá (MS), onde a mãe do pastor reside, na esperança de que fosse encontrá-lo lá, mas ele não estava lá.
Ao sair de casa, Wagner Escobar Silva vestia uma calça social azul-marinho e uma camisa branca escrita Jesus. Estava também com uma bolsa (bag) preta da Nike e de boné.
A família procuraria a Polícia Civil nesta quinta-feira, para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento.
Informações
Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Wagner Escobar da Silva, favor entrar em contato pelo fone (18) 98123-2585.