Terrenos sujos e demora em marcar consulta são principais queixas dos araçatubenses

As reclamações foram registradas na Ouvidoria Geral do município.
Compartilhe

Terrenos baldios que precisam de roçagem, atendimento nos postos de saúde e demora em marcar consultas médicas. Estas são as principais queixas dos araçatubenses, segundo relatório de gestão da Ouvidoria Geral do município referente ao ano de 2024.

Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba

Ao longo do ano passado, houve um total de 2.668 manifestações de munícipes, entre reclamações, denúncias, solicitações, informações, elogios e sugestões. Deste número, 2.618 foram respondidas dentro do prazo, um percentual de 97,52%.

A grande maioria dos registros feitos pelos moradores de Araçatuba na Ouvidoria são reclamações (42,2%), seguidas de denúncias (31%); solicitações (22,7%); informações (1,8%); elogios (1,6%) e sugestões (0.8%).

As denúncias relativas a terrenos baldios que precisam de roçagem correspondem a 8,58% dos registros feitos na Ouvidoria no ano passado. Na sequência, estão as reclamações do atendimento nos postos de saúde (7,2%); demora em marcar consultas (5,47%) e serviço de tapa-buracos (4,8%).

Ainda há queixas relacionadas à conduta de funcionários (4,99%); casas desabitadas que precisam de limpeza e remoção de lixo (4,9%); calçada com lixo, mato e entulho (4,9%); árvores causando danos (4,01%), além de denúncias de estabelecimentos/residências com falta de higiene, animais mortes, fezes, urina, cheiro desagrável e acúmulo de lixo.

O relatório referente a 2024 é assinado pelo ex-ouvidor Delcir Getúlio Nardo e foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 23 de janeiro.

A função de ouvidor ainda não foi ocupada e depende de nomeação do prefeito Lucas Zanatta.

Serviço

Em Araçatuba, os munícipes podem fazer suas queixas, solicitações, sugestões ou elogios por meio da página https://aracatuba.sp.gov.br/fale-conosco ou pelo telefone (18) 3607-6500.

Compartilhe