Araçatuba: Assaltantes tentam roubar PM aposentado e acabam presos

O PM rendeu um dos criminosos e a Polícia Militar capturou o outro. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (31).
Compartilhe
  • Resumo da notícia
  • Dois jovens tentaram assaltar um policial militar reformado de 69 anos na noite de sexta-feira (31) no bairro Santana, em Araçatuba.
  • O crime ocorreu por volta das 22h, mas a vítima reagiu ao perceber que a arma dos criminosos era um simulacro de pistola.
  • A dupla fugiu, mas foi capturada pouco depois pela Polícia Militar. O maior de idade foi preso em flagrante, e o adolescente apreendido.

Assaltantes abordam PM reformado, fogem e acabam detidos

Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram presos na noite de sexta-feira (31) em Araçatuba após uma tentativa frustrada de assalto contra um policial militar reformado. O crime aconteceu por volta das 22h, na Rua Vereador Silva Grota, bairro Aviação. A vítima percebeu que um dos assaltantes portava um simulacro de pistola e reagiu, rendendo um dos criminosos, enquanto o outro fugiu. A Polícia Militar foi acionada e capturou os dois indivíduos pouco depois.

Viaturas da PM Viaturas da PM
Foto: Divulgação/Governo de SP

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair da academia e caminhava até seu carro, quando foi surpreendida por dois assaltantes. Um deles apontou uma pistola preta e anunciou o assalto, ordenando que ele saísse do veículo. No entanto, o PM reagiu: arremessou a chave do carro na direção do assaltante armado, que, assustado, soltou a pistola. Neste momento, o policial reformado sacou sua própria arma e rendeu o individuo de 17 anos, ordenando que o criminoso se deitasse no chão. O segundo ladrão, de 18 anos, fugiu sentido à Rua Marcílio Dias.

Um funcionário da academia percebeu a ação e acionou a Polícia Militar. A equipe chegou rapidamente ao local, onde encontrou o policial reformado já com o adolescente rendido e o simulacro apreendido. A vítima descreveu as características do outro assaltante e indicou a direção de sua fuga. Após buscas, os policiais localizaram o criminoso alguns quarteirões à frente. Ele resistiu à abordagem e precisou ser contido com o uso de força moderada antes de ser algemado.

Ambos os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial. O delegado de plantão determinou a prisão do criminoso de maior por tentativa de roubo, além da apreensão provisória do menor, que ficou à disposição da Justiça. O simulacro de pistola utilizado na ação criminosa foi apreendido.

Compartilhe