Um jovem de 22 anos, conhecido como “Maníaco de Marituba”, foi preso na manhã desta sexta-feira (25) em Bady Bassitt, no interior de São Paulo. Ele é acusado de estuprar e roubar duas mulheres em São José do Rio Preto (SP). O jovem foi localizado pela polícia trabalhando como pedreiro em uma obra na cidade e confessou os crimes.
Como ocorreram os crimes
Segundo a delegada Dálice Ceron, responsável pelo caso na Delegacia da Mulher, a investigação começou no dia 17 de outubro, após a primeira vítima prestar queixa. A mulher contou que conheceu o agressor por meio de um site de relacionamentos, e ele sugeriu que se encontrassem em uma propriedade rural, que teria dito pertencer a um parente. No entanto, durante o encontro, o jovem a levou para um matagal, onde a estuprou, ameaçou com uma arma e roubou seu celular.
Após essa denúncia, uma segunda mulher também o acusou de estupro e roubo de dinheiro.
Histórico como “Maníaco de Marituba”
O homem é conhecido como “Maníaco de Marituba” por crimes cometidos na cidade paraense. Em 2020, ele foi condenado, ainda adolescente, a dois anos e sete meses de detenção por latrocínio, estupro e ocultação de cadáver, acumulando 10 vítimas. Após cumprir pena na Fundação Casa, o jovem se mudou para São José do Rio Preto e passou a trabalhar em Bady Bassitt.
Investigação e próximos passos
O caso segue em investigação pela Delegacia da Mulher de Rio Preto. A prisão do criminoso pode ajudar na apuração de outros possíveis crimes cometidos por ele na região.