Menino autista fica ferido após sofrer maus-tratos da madrasta

Caso aconteceu na noite dessa terça-feira (29); garoto apresentava escoriações e cortes na perna.
Compartilhe

Um menino autista, de 13 anos, ficou ferido após sofrer maus-tratos da madrastra, em Araçatuba (SP). O caso foi atendido pela Guarda Municipal e encaminhado à Polícia Civil, que registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal no contexto de violência doméstica, e ao Ministério Público da Infância e da Juventude.

Ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal, após denúncia feita no telefone 153.

O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (29), quando a Guarda Municipal foi acionada via 153, com a informação de que havia um menor com ferimentos na perna e no braço, na portaria do prédio onde mora.

Os guardas que atenderam à ocorrência contaram, no Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), que, ao chegar ao local, foram informados pela síndica do condomínio que o garoto havia ido à portaria pedindo ajuda.

O menino, que estava com cacos de vidro, disse que a madrastra o estava agredido e, em algum momento, o empurrou contra o vidro do box do banheiro, que acabou quebrando. Ele estava com escoriações e cortes na perna.

Os guardas municipais solicitaram apoio do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e do Conselho Tutelar. O menino foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal Aida Vanzo Dolce e deverá passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

Conforme o boletim de ocorrência, a madrasta não estava mais no concomínio quando a Guarda Municipal chegou.

O Conselho Tutelar esteve no pronto-socorro e deverá entrar em contato com o pai do garoto. A ocorrência também será enviada ao promotor da Infância e da Juventude, Joel Furlan.

Compartilhe