Tarcísio lança edital para construção de Hospital Estadual em Birigui

A unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) contará com 274 novos leitos; obras têm previsão de início no primeiro semestre de 2025.
Compartilhe

O Hospital Estadual Alto Noroeste, em Birigui (SP), teve edital de construção lançado neste sábado, 21 de dezembro, pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2025, com término previsto para 2026. A unidade utilizará recursos provenientes do leilão dos serviços lotéricos estaduais, que arrecadou R$ 600 milhões em outorga fixa que também será destinada para a construção do Hospital Regional de Itapetininga.

Tarcísio de Freitas anunciou abertura do edital para contratação de empresa responsável pela construção do Hospital Estadual Alto Noroeste

“Nós tínhamos observado uma carência de leitos na região de Araçatuba e decidimos fazer o Hospital Estadual Alto Noroeste que vai ser sediado em Birigui. Isso vai representar um alívio grande. Então a gente aumenta bastante a oferta numa região que tem essa necessidade e eu tenho certeza que isso vai descomprimir os outros hospitais da região”, disse Tarcísio de Freitas.

A unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) contará com 274 novos leitos e será referência em média e alta complexidade, atendendo mais de 40 municípios da região de Araçatuba, com uma população de mais de 200 mil habitantes. A construção do hospital foi planejada após a gestão estadual identificar a necessidade de ampliar os leitos disponíveis para a população.

“Realizamos uma série de ações estruturantes para entregar mais leitos, alcançar um número recorde de cirurgias e repassar mais recursos para as entidades conveniadas ao SUS. Esse governo tem a saúde como prioridade. O hospital em Birigui colocará mais de 270 leitos à disposição, reafirmando nosso compromisso com a saúde de toda a região”, ressaltou Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde.

Compartilhe