O funcionário público municipal Wilson Alexandre de Oliveira, 54 anos, morreu na manhã deste sábado, 28 de dezembro, com suspeita de dengue hemorrágica, em Araçatuba (SP). Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa local desde essa sexta-feira, 27 de dezembro. A Vigilância Epidemiológica do município foi informada e investiga o caso.
Oliveira começou a passar mal no início desta semana, sentindo muito frio. Ao ser levado ao Pronto-Socorro Municipal Aida Vanzo Dolce, foi submetido a um exame que deu positivo para dengue, segundo um de seus irmãos, o também servidor público Marcelo Fernando de Oliveira.
Na ocasião, foi medicado e voltou para casa, mas seu estado de saúde piorou e teve de retornar ao PS, onde ficou tomando soro até que tivesse a liberação de uma vaga na Santa Casa de Araçatuba.
Na manhã dessa sexta-feira, foi encaminhado para a Santa Casa, onde permaneceu entubado na UTI. Na madrugada deste sabado, ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e acabou falecendo por volta de 8h.
Oliveira era ex-funcionário do antigo Daea e, atualmente, trabalhava como atendente no Pronto-Socorro Odontológico do município.
Seu corpo será velado na capela da funerária Cardassi da avenida Prestes Maia a partir das 15h30 deste sábado. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
“Meu irmão vai deixar saudade. Seu hobby era dançar e pescar, estamos arrasados”, disse Marcelo Oliveira.
Casos de dengue aumentaram 137% em Araçatuba
O número de pacientes acometidos pela dengue aumentou 137% em Araçatuba, no ano de 2024. Foram 2.364 casos ante os 997 registrados em 2023, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde atualizados até essa sexta-feira, 27 de dezembro.
Já o número de óbitos passou dos 4, em 2023, para 1, em 2024. No entanto, se confirmada a morte do servidor público Wilson Alexandre de Oliveira pela doença, o município terá dois óbitos por dengue este ano.
Mosquito transmissor
A dengue é uma doença grave e pode levar à morte. A melhor forma de prevenção é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da infecção, e possíveis criadouros.
Em caso de sintomas, como dor de cabeça e nas articulações e febre alta, a recomendação é procurar atendimento médico o mais rápido possível.
Principais Sintomas
- Febre alta, maior que 38ºC
- Dor no corpo e nas articulações
- Dor atrás dos olhos
- Mal-estar
- Falta de apetite
- Dor de cabeça
- Manchas vermelhas no corpo