Edna Flor segue à frente na disputa pela presidência da Câmara de Araçatuba

A eleição da Mesa Diretora irá começar após a sessão solene de posse do prefeito eleito, da vice e dos 15 vereadores.
Compartilhe

A um dia da escolha do vereador que irá presidir a Câmara Municipal de Araçatuba no biênio 2025-2026 e administrar um orçamento de R$ 37 milhões, as articulações entre os parlamentares eleitos em outubro se intensificam na busca por votos para viabilizar este ou aquele nome.

Edna vai para o seu quarto mandato como vereadora

No páreo, estão Edna Flor (Podemos), que se despede de seu cargo de vice para exercer o seu quarto mandato como vereadora; o advogado Luís Boatto (Solidariedade), um dos poucos reeleitos com o aval das urnas, em 2024; e o estreante Fernando Fabris (PL), que tem a simpatia do prefeito eleito Lucas Zanatta, do mesmo partido.

O sindicalista Denilson Pichitelli (Republicanos), que volta à Câmara após um hiato de quatro anos, e o veterano Gilberto Batata Mantovani (PSD), que também pleiteavam a presidência, desistiram após a resistência em torno de seus nomes.

Nos bastidores, a informação é que Edna Flor estaria na frente, com seis votos consolidados de Arlindo Araújo (Solidariedade), Carlinhos do Terceiro (Republicanos), Hideto Honda (PSD), Ícaro Morales (Cidadania), Rodrigo Atayde (PRTB) e o dela próprio.

Boatto, por sua vez, teria o apoio de Denilson Pichitelli, Gilberto Batata Mantovani, João Moreira (PP), Luciano Perdigão (PSD), obtendo, portanto, cinco votos, contando com o dele.

Fabris segue com os dois colegas de partido, João Pedro Pugina e Sol do Autismo, além de Damião Brito (Rede).

Caixinha de Surpresas

Apesar do cenário atual, tudo pode mudar até a hora da votação, a depender das articulações, haja vista o que ocorreu em 2022, quando Nelsinho Bombeiro (PSD) era tido como eleito e acabou sendo derrotado por Cristina Munhoz (União Brasil), que nem candidata era.

A eleição da Mesa Diretora irá começar após a sessão solene de posse do prefeito eleito, Lucas Zanatta (PL), da vice, Maria Ionice Zucon (PL), e dos 15 vereadores.

Como a sessão será realizada em dia ímpar, em 1º de janeiro, a votação é realizada em ordem alfabética inversa, ou seja, o primeiro a votar será o vereador Valdemar Damião Brito (Rede), mais conhecido como Damião Brito, e assim, sucessivamente.

Compartilhe

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *