A pedagoga Juliana Barzaghe Guimarães, 51 anos, que sofreu uma queda enquanto resgatava gatinhos em uma laje e precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira, 2 de janeiro, e já está em casa, depois de 52 dias internada, dos quais um mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Araçatuba.
O marido de Juliana, o ex-vereador araçatubense Coronel Manuel Guimarães (Republicanos), disse que ela está bem, conversando normalmente e interagindo bem.
Agora em casa, ela será acompanhada por profissionais das áreas de fonoaudilogia e fisioterapia. “A alta hospitalar da Juliana é motivo de muita alegria”, afirmou Guimarães.
O acidente
Juliana caiu de uma escada, de uma altura de aproximadamente três metros, no dia 11 de novembro do ano passado. Ela, que é protetora de animais, tentava retirar uma ninhada de gatinhos de cima de uma laje quando se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça.
No momento da queda, ela estava consciente e chegou a dizer que não precisaria levá-la ao hospital. Mas, com o impacto da batida, houve a formação de um coágulo no cérebro e a necessidade de uma cirurgia.
Após a cirurgia, Juliana ficou sedada, procedimento comum para estes casos, e precisou ficar sob monitoramento na UTI até o dia 10 de dezembro, quando foi transferida para um quarto, onde permaneceu até esta quinta-feira.