O prefeito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), nomeou, nesta quinta-feira, 2 de janeiro, 11 dos 14 secretários municipais de seu governo. Os primeiros cargos comissionados também foram nomeados, com publicação na primeira edição do Diário Oficial do Município de 2025.
O decreto nº 23.708/2025, que dispõe sobre nomeação de pessoal para exercício de cargo de provimento em comissão nomeia os nomes anteriormente anunciados pelo prefeito, no mês passado.
Os já nomeados são Alencar José Colombo Sader (Desenvolvimento Econômico e Agroindustrial, Relações do Trabalho e Turismo); Arthur Bezerra de Souza Júnior (Assuntos Jurídicos); Cláudia Sato (Fazenda); Constantino Vourlis (Obras e Serviços Públicos); Daniel Ferreira Martins Júnior (Saúde); Heloísa Vieira de Melo (Educação); Luciane Bueno (Meio Ambiente); Marianne Fornageiro (Assistência Social e Participação Cidadã); Mauro Yamanoi (Esportes); Mirian Gon (Administração); e Vanessa Manarelli (Cultura).
Os que ainda não foram nomeados são os secretários de Governo, Marcelo Teixeira; Planejamento, Sandro Cubas; e de Segurança Pública e Mobilidade, Júlio César dos Santos.
A reportagem apurou que, embora ainda não tenham sido nomeados, os três já estão em seus postos, na Prefeitura, e estariam providenciando a documentação para a nomeação.
Cargos
Além dos 11 secretários nomeados nesta quinta-feira, Zanatta nomeou, ainda, Odair Nakamune, para o cargo de assessor executivo da Secretaria Municipal de Governo, ou seja, será o número dois da pasta, abaixo apenas do secretário, Marcelo Teixeira.
Outra nomeação é a de Suely Barbosa Lopes, para o cargo de assessor de apoio político do gabinete do prefeito.
Tanto Nakamune quanto Suely trabalharam na campanha de Zanatta para prefeito.