O prefeito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), publicou a nomeação de mais 20 cargos comissionados para a administração municipal, neste sábado, 4 de janeiro. O que chama a atenção, no entanto, é que o engenheiro Constantino Alexandre Vourlis irá responder, cumulativamente, pelas Secretaria de Obras e Públicos e de Planejamento.
Constantino, que já havia sido nomeado de secretário de Obras e Serviços Públicos, passará a responder, a partir da próxima segunda-feira, 6, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação, de acordo com a portaria nº 3/2025, publicada no Diário Oficial do Município.
Conforme o ato normativo, o acúmulo de funções não terá ônus ao município, ou seja, Vourlis deverá receber apenas um salário como secretário, que hoje é de R$ 20 mil.
Questionada, a Prefeitura informou que o secretário de Obras assumiu temporariamente o Planejamento, de forma cumulativa, até o que o futuro titular da pasta, engenheiro Sandro Cubas, possa concluir o levantamento da documentação necessária junto ao Departamento de Recursos Humanos.
“A nomeação temporária foi necessária para a tramitação dos serviços realizados pela secretaria. Assim que a documentação for entregue, será publicada a nomeação oficial de Sandro Botelho Cubas para o cargo”, explicou a Prefeitura.
Embora ainda não tenha sido nomeado, Cubas, que é funcionário efetivo, já aparece como secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação no site da Prefeitura.
Cargos
Zanatta nomeou, neste sábado, o jornalista Marcelo Teixeira para a Secretaria Municipal de Governo. Ele também vai acumular o expediente da Secretaria Municipal de Comunicação.
Além dele, foram nomeados outros 19 cargos comissionados, para diferentes secretarias, como Administração, Planejamento, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Comunicação, Fazenda e Gabinete do Prefeito.