O prefeito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), nomeou os engenheiros civis Márcio Scatolin da Silva e Erico Fentanes Barros para os cargos de comissários geral e adjunto, respectivamente, da Agência Reguladora e Fiscalizadora (AGRF) Daea. Eles substituem os antigos ocupantes nas funções, o tecnólogo em Processamento de Dados Márcio Saito e o engenheiro agrônomo Petrônio Lima.
A Agência Reguladora e Fiscalizadora Daea é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamentos sanitários no município de Araçatuba. Foi criada em 2011, quando da concessão do Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) à iniciativa privada.
O novo comissário-geral da AGRF é engenheiro civil. Atuou como supervisor de operações no Banco Itaú e como supervisor admnistrativo do Banco Safra, em Araçatuba. Atualmente, exercia o cargo de gerente de projetos da empresa Bioproj Tecnologia Ambiental.
Já o comissário-adjunto nomeado por Zanatta é engenheiro civil na Santa Casa de Araçatuba, além de atuar como professor universário. Tem experiência na área de construção civil e manutenção, atuando em várias áreas, como qualidade, segurança do trabalho, gestão e manutenção hospitalar.
Para exercer as funções na AGRF, Márcio Scatolin da Silva e Erico Fentanes Barros irão, receber, respectivamente, R$ 18.4 mil e R$ 14,7 mil, conforme o Portal da Transparência.
Diferentemente dos demais cargos em comissão, os comissários da Agência Reguladora Daea possuem mandatos. Neste caso, SIlva e Barros iniciam os seus mandatos nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, e encerram no dia 31 de dezembro de 2026.
A Agência Reguladora e Fiscalizadora Daea fica na rua Regente Feijó, 10, Centro.