Espancamento: Homens são presos por tentativa de homicídio em Guararapes

Homem de 46 anos foi brutalmente agredido dentro de casa por dois suspeitos armados com barra de ferro e madeira.
© PMSP/Divulgação
Compartilhe
  • Resumo da notícia
  • Um homem de 46 anos foi brutalmente agredido dentro de sua residência na Rua General Osório, em Guararapes, na noite de terça-feira (11).
  • Dois indivíduos invadiram a casa armados com uma barra de ferro e um pedaço de madeira, desferindo diversos golpes na vítima e exigindo dinheiro.
  • A vítima conseguiu escapar e pedir ajuda à família, sendo socorrida com ferimentos graves na cabeça e pelo corpo.
  • Um dos agressores foi detido ainda no local pelo filho da vítima, enquanto o segundo homem foi preso horas depois na área central da cidade.

Homem é atacado com barra de ferro e madeira dentro de casa em Guararapes

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens acusados de invadir uma residência e espancar violentamente um morador de 46 anos, na noite de terça-feira (11), na Rua General Osório, no bairro Industrial, em Guararapes. A vítima sofreu golpes na cabeça, rosto e pernas, além de uma agressão nas costas, e precisou de atendimento médico. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Invasão e espancamento

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h07, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a um pedido de socorro. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a vítima ensanguentada, com ferimentos na cabeça e marcas de agressão pelo corpo. Ele relatou que estava em sua casa quando dois homens, de 34 e 38 anos, invadiram a residência armados com uma barra de ferro e um pedaço de madeira e começaram a agredi-lo.

Durante o ataque, os agressores exigiam repetidamente: “Cadê o bagulho?!” e “Cadê o dinheiro?!”. Em determinado momento, ele conseguiu escapar e correu para a casa do filho, que mora no mesmo terreno. A nora da vítima, ao perceber o estado do sogro, abrigou-o e acionou a polícia.

Filho da vítima detém agressor

Um dos agressores permaneceu no quintal, segurando a barra de ferro e fazendo ameaças à vítima. O filho do homem agredido conseguiu contê-lo até a chegada da polícia. O outro agressor, que teria ficado do lado de fora da residência para vigiar a ação, conseguiu fugir antes da chegada da PM.

Testemunhas afirmaram que o homem detido no local estava extremamente agressivo e parecia estar sob efeito de drogas. Ele chegou a quebrar a janela da casa da nora da vítima e continuou ameaçando a vítima mesmo após a chegada da polícia. Durante a abordagem, ao ser questionado pelos policiais, o homem se limitou a dizer que o ocorrido era “fita deles”.

Motivação do crime

Segundo o depoimento da vítima, um dos agressores havia pegado sua bicicleta emprestada na semana anterior e não devolveu. O homem acredita que o indiciado trocou o objeto por drogas e que a agressão ocorreu em decorrência desse conflito. Além disso, o agressor alegava que a vítima lhe devia dinheiro por uma ferramenta elétrica (Makita) e 20g de maconha.

O segundo agressor foi localizado por volta das 2h20 da madrugada, na área central da cidade. Ele foi preso em flagrante e recusou-se a assinar os documentos da prisão.

Prisão em flagrante

A autoridade policial determinou a prisão em flagrante dos dois homens. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar exames na vítima e nos agressores. Além disso, peritos estiveram no local do crime para coletar evidências.

Ambos os indiciados foram encaminhados à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerão à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia. A Polícia Civil também solicitou a prisão preventiva de ambos os envolvidos.

O caso segue em investigação.

Compartilhe